Back to All Events

Michele Bravos e Tadeu Vilani

Michele Bravos

Jornalista e fotógrafa, com especialização em fotografia. Atualmente, é mestranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela PUCPR.

Trabalha como freelancer para veículos impressos, produzindo matérias com foco em direitos humanos, educação e cidadania. Atua também na documentação de ações humanitárias em locais de vulnerabilidade social, como por exemplo o acompanhamento, desde 2012, do Programa Ciência e Transcendência: educação, profissionalização e inserção social, registrando o trabalho social na Penitenciária Feminina do Paraná – uma das de segurança máxima do país. Como jornalista e fotógrafa também possui experiência em cobertura de missões humanitárias em território nacional e internacional.

Em seu currículo ainda constam produções culturais, direcionadas para a fotografia, entre elas a organização e participação de seis exposições fotógraficas, sendo uma exclusiva e as outras cinco coletivas. Projetos sociais que possam transformar e provocar reflexão por meio da arte, principalmente, envolvendo o processo fotográfico, estão sempre em foco.

Em 2012, trouxe a Curitiba, a primeira edição do projeto internacional Help-Portrait, do qual permaneceu a frente na capital até este ano. O projeto contemplou 20 ações realizadas, 1000 retratos entregues, mais de 100 voluntários envolvidos e seis exposições em diversos locais da cidade, incluindo shoppings e universidades, em quatro anos.

Dentre as premiações recebidas, destaca-se o 1º lugar nacional no 3º Concurso de Curtas da Unesco e da CGU, com o tema Informação Pública: Direito de Todos. Sem Desculpas. Sem Segredo.

Tadeu Vilani

Fotógrafo há 20 anos no jornal Zero Hora de Porto Alegre, começou sua trajetória em sucursais no interior do estado do Rio Grande do Sul, até 2008, quando foi transferido para a sede da Zero Hora.

Paralelamente ao jornalismo desenvolve o trabalho documental no sul da América do Sul, principalmente no estado do Rio Grande do Sul, documentando a formação étnica do estado e seus problemas sociais.

Atualmente desenvolve o projeto sobre o Pampa, que abrande o Rio Grande do Sul, Argentina e o Uruguay.  Sendo lançado no ano de 2015 o livro Olhos do Pampa, referente a pampa Riograndense.

crédito da foto Tadeu Vilani: Fernando Gomez.

Earlier Event: July 28
Rogério Reis e Viviane Rodrigues
Later Event: October 6
Michelle Serena e José Bassit