Back to All Events

José Kalkbrenner e Sergio Ranalli

José Kalkbrenner

José Kalkbrenner Filho nasceu em Curitiba em 09/11/31. Iniciou na fotografia com a idade de 15 anos, atuando nas áreas amador, jornalismo, eventos sociais e publicidade. Fundou a Fototecnica em agosto de 1962, onde trabalhou com enumeras agências de publicidade.

  
Sergio Ranalli

Fotógrafo desde 1998, formado em Jornalismo, atualmente trabalha como editor de fotografia do jornal Folha de Londrina e paralelamente desenvolve projetos autorais de fotografia. Com trabalhos documentais já conquistou o prêmio Porto Seguro Fotografia, hoje chamado de prêmio Brasil e foi  também finalista do  Prêmio Conrado Wessel.
Já com o fotojornalismo conquistou três vezes o primeiro lugar do prêmio Massey Ferguson de Jornalismo, uma vez o primeiro lugar do Premio New Holland de Fotojornalismo e também primeiro lugar no premio Fiep de Jornalismo – categoria fotojornalismo.
Participou de exposições em diversos países da América Latica e na sede da UNESCO em Paris-França. No Brasil fez quatro exposições individuais;"Africas Invisiveis" - no Panteão da Pátria - Praça dos Três Poderes – Brasília, "Retratos do Haiti" em Bertioga - SP (No evento Revela Bertioga) , "Fronteira Invisível" em Londrina – Paraná e Cores da Solidão - No Espaço Porto Seguro Fotografia, em São Paulo SP.
Atualmente tem se dedicado ao desenvolvimento do projeto "Onde o verde não termina" formado por imagens aéreas de arvores isoladas. Instigando a discussão sobre a dualidade entre o homem e natureza. Também é tema recorrente em seu trabalho o registro da vida de populações isoladas, seja nas barrancas de rios na Amazonia, até nos pequenos vilarejos rurais do Paraná.  

 

Earlier Event: February 2
Manoel Guimarães e Marcelo Buainain
Later Event: April 6
Walter Thoms e Luiz Garrido