Back to All Events

Walter Thoms e Luiz Garrido

Walter Thoms

Fotógrafo paranaense nascido em 1991, na cidade de Curitiba. Teve interesse pela fotografia aos 16 quando morou em Penha e Itajaí - SC. Após voltar para Curitiba formou-se em fotografia pela Escola Portfolio em 2011 ao mesmo tempo que trabalhava de assistente para o fotógrafo Dico Kremer. Em 2012 começou a trabalhar na Ibiza Laboratório Fotográfico. Em 2013 participou da seletiva Imaginário Cromático, que resultou num fotolivro com mais 14 fotógrafos dentre eles Orlando Azevedo, João Castilho, Cao Guimaraes e Gui Mohallem e desde o final de 2016 faz parte do R.U.A Foto Coletivo.

Luiz Garrido

Iniciou sua carreira como repórter fotográfico em 1968 em Paris, trabalhando na sucursal da revista Manchete. Estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française. Foi durante este período que Garrido teve a oportunidade de conhecer Jonh Lennon e Yoko Ono. Garrido começou a fotografar o casal e foi convidado por Yoko para acompanhá-los a Londres e Amsterdam em 1969. Foi ainda durante o período parisiense que o fotógrafo começou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigida, Alain Delon, entre outros. De volta ao Rio em 1971, dedicou-se a fotografia de moda e publicidade, tendo sido colaborador assíduo de revistas como: Vogue (Brasil e França), Interview, Cláudia Moda, Moda Brasil, Elle (Brasil, França e Itália), Playboy, Big (EUA), G.Q. (Inglaterra) e Photo (França).

Em 1982, fundou a Agência e Estúdio Casa da Foto e passou a desenvolver projetos pessoais. Há vários anos Garrido vem fotografando personalidades brasileiras das mais diversas áreas da sociedade. Hoje Garrido se dedica também à sua coleção de retratos 

Em agosto do mesmo ano 60 retratos foram expostos na “I BIENAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA - CIDADE DE CURITIBA”, com um público aproximado de 300.000 pessoas em 4 meses.

A coleção de fotos inéditas de John Lennon e Yoko Ono está entre a seleção das melhores imagens dos Beatles, na Contact Press Images (www.contactpress.com) sob o título “The Beatles Images” junto com o trabalho de ícones da fotografia mundial, como: Gilles Caron, Annie Leibovitz, Don McCullin e Paul Saltzman.