Back to All Events

Mila Jung e Fernando Rabelo

Ana Emília Jung (Mila Jung)

É artista e pesquisadora da área de imagem, doutoranda em Poéticas Visuais/USP, Mestre em Artes Visuais pela UDESC, especialista em Fotografia pela UCAM/RJ, na International Center of Photography-NY e na Escola para Assuntos Fotográficos de Praga. Foi coordenadora do Núcleo de Estudos da Fotografia em Curitiba, espaço dedicado à reflexão e à produção sobre fotografia e imagem e expôs extensivamente seus trabalhos na América Latina e na Europa.  

Recentemente realizou os seguintes projetos e publicações: “Pensamento como prática” em Bases Temporárias para instituições experimentais,

Imagempensamento (7º Edital Rede Nacional Artes Visuais/ FUNARTE), desenvolveu o trabalho País Imaginário (Edital de Ocupação do Museu da Fotografia em Curitiba), o qual também foi selecionado para o III prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia (Memórias da Imagem) e Deserto de Real (Bolsa Produção 3 Artes Visuais da FCC), que também foi selecionado para o 63º Salão Paranaense do MAC/Pr, para o Edital de exposições Museu Victor Meirelles (Florianópolis/SC) e para a exposição Geração 00. Em 2014 publicou “Anotações sobre a fotografia contemporânea como reflexão crítica no campo da arte” como resultado do XII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Expôs seus trabalhos em diversas capitais da América Latina e na Europa.

 

Fernando Rabelo

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Fernando Rabelo viveu sua infância no Chile e na França durante o exílio do pai. Ainda adolescente, iniciou sua carreira fazendo flagrantes do cotidiano de Paris onde cursou fotografia. Aos dezessete anos, com a anistia política, Fernando retornou ao Brasil. Trabalhou para os principais jornais do país, como o jornal Folha de São Paulo e O Globo. Durante treze anos trabalhou como fotógrafo do Jornal do Brasil e depois como Editor de Fotografia. Regressou à França em 2005-06, onde realizou o seu ensaio intitulado 'Imagens de um Flâneur Brasileiro em Paris', que foi exibido em quinze capitais brasileiras. Fernando Rabelo é autor do livro Tributo à Lagoa, uma coletânea de imagens de sua autoria sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Editado em 2000, o livro teve seis edições esgotadas. Durante toda a década de noventa retratou a música popular brasileira, realizou a exposição “Foco na MPB”, que percorreu várias capitais brasileiras, além de Paris, Lyon e Marselha. Fernando vive em Belo Horizonte (MG).