Vídeo do resultado do concurso da Roda de Fotógrafos.
Projeção da Roda de Fotógrafos no Festival de Fotografia de Tiradentes - Foto em Pauta - 2017.

créditos: Vídeo - Arnado Belloto (Studio 8 e meio)


Exposição das 40 fotografias selecionadas no concurso.

Créditos: Fotografias Rubens Nemitz



Roda de Fotógrafos
Concurso e Exposição do Dia Mundial da Fotografia

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, que acontece no dia 19 de Agosto, a Roda de Fotógrafos irá promover um Concurso para selecionar 40 fotografias que serão expostas no formato de lambe-lambe e também publicadas em uma Revista Catálogo.

TEMA: O QUE TE MOVE?


Queremos ver tudo o que você tem a dizer com sua fotografia. O QUE TE MOVE? 

Responda através de uma imagem, fotografe e poste no Instagram, com seu perfil aberto, usando a hashtag #CONCURSODARODA até  18 de Setembro de 2016.

 

REGULAMENTO

1 - DO OBJETO:

1.1 O presente concurso tem por objetivo convidar fotógrafos amadores e profissionais a responderem através de uma imagem a pergunta: O QUE TE MOVE?

1.2 As imagens deverão ser inscritas através do aplicativo Instagram, necessariamente com a hashtag #CONCURSODARODA, entre os dias 19 de agosto e 18 de setembro de 2016.

2 - PRAZO

2.1 O período de participação no Concurso se estende a partir das 12h00 do dia 19/08/2016 até às 23h59 do dia 18/09/2016 (horário de Brasília). Participações postadas após essa data e horário serão automaticamente desconsideradas.

3 - PARTICIPANTES

3.1 A Roda de Fotógrafos convida fotógrafos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil a enviarem seus trabalhos.

3.2 É necessário uma conta válida no aplicativo Instagram.

4 - COMO PARTICIPAR

4.1 Consideram-se inscritas todas as fotografias publicadas em Perfil Aberto no Instagram utilizando a hashtag #CONCURSODARODA.

4.2 A fotografia deverá ser de autoria do próprio participante.

4.3 Cada participante poderá participar do Concurso com quantas fotografias quiser, no entanto, cada participante poderá ser premiado uma única vez. No caso de suspeita de fraude, poderá ser solicitado ao participante, a qualquer tempo, mesmo durante o período de participação do Concurso, a apresentação de seus dados pessoais, sob pena de desclassificação imediata do mesmo.

5 - COMISSÃO JULGADORA

5.1 Numa primeira fase haverá uma pré-seleção dos trabalhos que gerará shortlists para seleção da Comissão Julgadora (formada por representantes da Roda de Fotógrafos); destes serão escolhidas QUARENTA fotos vencedoras. 

5.2 A análise das imagens se dará observando a qualidade e sensibilidade artística do participante, utilizando critérios como emoção, espontaneidade, criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto. 

5.3 Da decisão da Comissão Julgadora não haverá recursos.

6 - USO DAS IMAGENS

6.1 Todos os direitos da imagem pertencem ao participante. Qualquer imagem utilizada pela Roda de Fotógrafos será identificada com os respectivos créditos autorais. O uso da mesma pode ser incluído em publicações e/ou divulgação, lembrando que eventuais autorizações de uso de imagem são de responsabilidade única do fotógrafo/autor participante.

6.2 Os participantes concordam, ainda, em isentar a Roda de Fotógrafos de qualquer obrigação ou responsabilidade civil reivindicada por terceiros, que possa surgir em decorrência da sua participação no Concurso ou de alguma forma a ela relacionada, especialmente quanto à alegação de violação de direitos autorais, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa proveniente de reclamações, perdas, danos, ações judiciais, sentenças, custos de processos ou honorários de quaisquer tipo e natureza. Em tais casos, a Roda de Fotógrafos notificará o participante por escrito quanto à reclamação, ação judicial ou ao procedimento.

7 - DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

7.1 Os vencedores serão selecionados até 25/09/2016 e a lista subsequentemente publicada nos canais da Roda de Fotógrafos.

7.2 Os proponentes cujas fotografias forem selecionadas para a exposição receberão um comunicado através de suas contas no Instagram, com instruções. Caso necessário, será solicitado o envio da imagem em Alta Resolução em até cinco dias úteis. Neste caso, se a imagem não for enviada ou o selecionado não for encontrado, ele será automaticamente desclassificado.

7.3 A organização não se responsabiliza por eventuais falhas nas comunicações sobre o resultado do prêmio. É de inteira responsabilidade do participante checar sua caixa de entrada no aplicativo Instagram para se informar sobre o resultado do prêmio ou checar a lista de ganhadores nos canais de comunicação da Roda de Fotógrafos.

8 - EXPOSIÇÃO E CATÁLOGO

8.1 A inauguração da exposição realizar-se-á em Curitiba em local e data ainda a ser definido. 

8.2 As fotografias escolhidas pela Comissão Julgadora como vencedoras serão impressas e expostas em formato “Lambe-Lambe” em tamanho adequado ao local escolhido.

8.3 A visitação da exposição será gratuita.

8.4 As fotos vencedoras serão impressas na Revista Catálogo da Roda de Fotógrafos, com lançamento previsto para o final do ano de 2016.

9 - DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural e recreativo com participação voluntária e gratuita por parte dos interessados, sem quaisquer modalidades de sorteio ou pagamento pelos participantes nem vinculação à aquisição ou ao uso de qualquer produto, bem, direito ou serviço.

9.2 A Roda de Fotógrafos não se responsabiliza por participações que não sejam computadas por problemas nos servidores, falta de energia elétrica, erros ou problemas técnicos na transmissão de dados ou em provedores de acesso dos usuários, bem como erros na execução de rotinas de software que possam vir a ocorrer.

9.3 Todo participante que venha a infringir as regras deste Regulamento, bem como utilizar de fraude ou ardil será automaticamente excluído do presente concurso cultural, sem prejuízo da sua responsabilidade civil e criminal.

9.4 Serão também imediatamente desclassificados, os participantes que enviarem imagens com conteúdo imoral ou ilícito, que não seja de sua própria criação ou que houver qualquer dúvida quanto à autoria de tal fotografia.

9.5 A participação neste Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

9.6 A Roda de Fotógrafos exime-se de qualquer responsabilidade decorrente do uso indevido por terceiros de qualquer imagem publicada no Concurso, inclusive mediante sua reprodução e/ou divulgação em sites da Internet e Redes Sociais.

9.7 As dúvidas poderão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail rodadefotografos@gmail.com ;

9.8 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora.

9.9 Fica esclarecido, e os participantes aceitam e concordam, que a Roda de Fotógrafos, a qualquer tempo e ao seu exclusivo critério, poderá prorrogar, suspender ou interromper definitivamente este Concurso, não sendo devido nestas hipóteses, prêmios, bonificações, compensações ou reparações aos participantes. Da mesma forma, a Roda de Fotógrafos poderá aditar ou editar o presente regulamento, utilizando-se dos mesmos meios de divulgação para dar publicidade a eventual aditivo ou retificação.

Desejamos a todos um ótimo trabalho e boa sorte na participação!


oquetemove_4.gif